Nome Completo: Severo Prince Snape.
Família: Pai, Tobias Snape; Mãe, Eileen Prince Snape.
Nascimento: 09 de janeiro de 1960.
Morte: 02 de maio de 1998.
Olhos: Pretos
Cabelo: Preto
Estrutura Física: O professor Snape possui um nariz em forma de gancho, a pele pálida e oleosa, seus dentes são descritos como amarelados. Ele é um homem alto e magro, com olhos negros frios e vazios como túneis escuros, e que dão a terrível sensação de que ele pode ler pensamentos.
Casa: Sonserina
Patrono: Corça, semelhante ao patrono de Lílian.
Varinha: Composição desconhecida.
A Vida
Severo Snape foi Professor de Poções, Professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e Diretor da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Devido a sua fiel duplicidade, Snape desempenhou um papel importante na guerra contra Voldemort.
Filho de Eileen Prince e Tobias Snape, Severo foi criado na vizinhança trouxa da Rua da Fiação, onde ele morava próximo à Lílian e Petúnia Evans. Severo se apaixonou perdidamente por Lílian quando era muito jovem. Vão à Hogwarts juntos, porém para casas diferentes.
Quando jovem em Hogwarts, Tiago Potter e Sirius Black o aborreciam chamando-o de Ranhoso, mas sem ninguém saber ele adotou o pseudônimo de Príncipe Mestiço.
Tudo isso explica o fato do jovem se juntar aos outros colegas da casa Sonserina que respeitavam sua capacidade nas Artes das Trevas. Cada vez mais fascinado por esse mundo perigoso, do qual se sentia participante, Snape acaba se tornando um Comensal da Morte, um daqueles em que Voldemort mais confiava e que agia como espião para seu mestre.
Depois da morte de Lílian, Snape conseguiu o lugar de professor de Poções em Hogwarts, com o juramento de proteger Harry, mas esse não era propriamente o seu desejo, pois a cadeira que ele gostaria de ocupar era a de Defesa Contra as Artes das Trevas, e Dumbledore com toda a certeza não permitiria que um provável Comensal da Morte ensinasse essa matéria aos alunos da escola, por mais capacitado que fosse. Contudo, no sexto livro ele consegue o cargo de professor de Defesa Contra as Artes das Trevas.
Severo Snape se tornou um homem desagradável. Sempre usou sua posição como professor para maltratar os alunos de quem não gostava. Ele é vingativo e capaz de guardar mágoas por muito tempo. Todos na escola o detestam e ele não procura fazer nada para mudar a situação.
Por outro lado, ele tem uma série de habilidades: é um excepcional preparador de poções, e um dos únicos bruxos no mundo capacitado em Legilimência e Oclumência.
Antes do início do sexto ano de Harry em Hogwarts, Snape explicou sua posição a Bellatrix Lestrange, alegando lealdade a Voldemort. Na mesma ocasião, num episódio polêmico, Snape sela um Voto Perpétuo com Narcisa Malfoy para proteger seu filho Draco Malfoy na missão confiada a ele pelo Lord das Trevas em pessoa: matar Dumbledore. Snape teria que terminar essa missão caso o rapaz não conseguisse.
Ao mesmo tempo, Dumbledore afirma que Snape realmente mudou de lado e agora é espião da Ordem da Fênix. Snape usou sua capacidade em Oclumência e Legilimência para espionar Voldemort e esconder dele suas verdadeiras intenções durante os três anos de sua volta.
Finalmente, Hogwarts foi invadida pelos Comensais da Morte liderados por Draco, e a missão do garoto era justamente matar Dumbledore. Quando chegam em Hogsmeade, Dumbledore e Harry veem a Marca Negra sobre Hogwarts, e o diretor fica desesperado para ver Snape.
Chegando a Hogwarts, no alto da Torre de Astronomia, antes que Harry pudesse fazer o que o diretor pedira (chamar Snape), Draco aparece, e desarma Dumbledore, possuindo assim a Varinha das Varinhas de Dumbledore, que pretendia passá-la a Severo Snape.
Na verdade, o diretor estava muito enfraquecido, talvez até morrendo, mas tenta convencer Draco a não se tornar um assassino. Nessa altura chega Snape e, pela primeira vez, Harry vê seu amado diretor e protetor suplicar, pedindo justamente a Snape que acabe com ele.
A obrigação de Snape, de acordo com o Voto Perpétuo feito junto com Narcisa, era terminar a missão de Draco, caso o garoto não conseguisse. Sendo assim, ele mata Dumbledore dentro da torre de astronomia.
Ele é morto por Nagini em 02 de maio de 1998, aos 38 anos de idade.
Severo Snape fez o maior sacrifício do mundo, porque teve que matar a única pessoa que realmente confiava nele, em troca de manter seu disfarce na luta contra Voldemort. E ainda ajudou Harry, mesmo o garoto não sabendo, em todos os anos na escola.
Foi um ato de profundo heroísmo. Ele apoiou uma causa (proteger Harry), foi leal a ela, sofreu por ela, matou por ela e por fim morreu por ela e além de tudo foi leal a Dumbledore e Harry em todos os aspectos até o dia de sua morte.
Dumbledore sempre confiou cegamente em Snape.
O Quadro de Snape não apareceu com os outros quadros de diretores na sala do diretor, porque ele saiu e deixou a escola no meio de uma guerra, para tentar salvar a vida e poder contar tudo a Harry antes de ter que morrer.
J. K. Rowling disse numa entrevista que Harry pediu o quadro de Snape na sala dos diretores depois de um tempo, em que explicou para o Ministério da Magia quem realmente Snape era. Snape é o homem mais corajoso de todos os tempos, segundo Harry Potter, no epílogo da série.
Fonte:http://pocaopolisuco.blogspot.com/p/criaturas.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário