terça-feira, 2 de agosto de 2011

Alvo Dumbledore

Nome Completo: Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore.
Família: Pai, Percival Dumbledore; Mãe, Kendra Dumbledore; Irmãos, Aberforth Dumbledore, Ariana Dumbledore.
Nascimento: 21 de agosto de 1881. 
Morte: 14 de junho de 1997.
Olhos: Azul-claros e brilhantes.
Cabelos: Prateados
Estrutura Física: Alto de longas barbas, com uma cicatriz do metrô de Londres em cima do joelho.
Casa: Grifinória
Patrono: Fênix
Medo: O cadáver de Ariana.
Animal de estimação: Fawkes
Varinha: Varinha das Varinhas, uma das Relíquias da Morte (adquirida em 1945).


                                                                A Vida

Durante a maior parte da saga Dumbledore é Diretor de Hogwarts. Ele é também o fundador da Ordem da Fênix, uma organização secreta que tinha como objetivo combater o malvado Lord Voldemort e os seus sempre fiéis Comensais da Morte. É considerado por muitos o mais poderoso bruxo dos tempos modernos.

Alvo Dumbledore foi dito por muitos bruxos como o maior diretor que Hogwarts já teve. Odiado por muitos e amado por outros, ele foi a pessoa que mais ajudou Harry Potter em sua história. Sabedor de segredos antigos e com uma inteligência incrível, era visto como o único capaz de derrotar o Lord Voldemort.

Teve papel fundamental nas lutas contra os bruxos das Trevas, Grindelwald e Voldemort. Logo após se formar em Hogwarts, Dumbledore tornou-se amigo de Grindelwald, e os dois planejaram a dominação bruxa sobre os trouxas e, além disso, planejaram também adquirir imortalidade e poder, através das Relíquias da Morte.

Quando sua irmã, Ariana, morre acidentalmente durante seu confronto com Grindelwald, Alvo, arrependido por sua arrogância e busca incessante pelo poder, contenta-se com seu cargo de professor de Transfiguração em Hogwarts – e mais tarde, Diretor. Ele derrota Grindelwald em 1945 e toma posse da Varinha das Varinhas.

Quando Lord Voldemort começa aterrorizar a Grã-Bretanha, Alvo funda a Ordem da Fênix, opondo-se ao Lord das Trevas. Depois do fim da Primeira Guerra, Alvo suspeitou que Voldemort voltaria, algum dia, por um único motivo: Harry Potter. Quando Harry o informa sobre o retorno de Voldemort, Alvo reagrupa a Ordem imediatamente.

Ele confrontou Voldemort, em pessoa, no fim da Batalha do Departamento de Mistérios. Dumbledore encontra e destrói uma das Horcruxes de Voldemort: o anel dos Peverell. No entanto, o anel carregava uma maldição, fazendo com que Dumbledore se ferisse e, posteriormente, seria o motivo pelo qual o bruxo morreria em um ano. Alvo, sabendo que Voldemort desejava sua morte, pede para que Severo Snape o mate.

Alvo viveu seu último ano ensinando Harry sobre Horcruxes e sobre o passado de Voldemort. Em junho de 1996, ele leva Harry a uma caverna, onde Voldemort teria escondido o medalhão de Slytherin. Quando eles retornam a Hogwarts, percebem que a escola fora invadida pelos Comensais da Morte. Dumbledore, então, é desarmado por Draco Malfoy. Snape intervém e mata Dumbledore, cumprindo, assim, o seu pedido.

Depois de sua morte, Alvo continua ajudando Harry, através de um de seus retratos, situado em seu escritório, em Hogwarts.

Nenhum comentário:

Postar um comentário