quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Hermione Granger

Nome Completo: Hermione Jean Granger (solteira) e Hermione Jean Granger Weasley (casada)
Família: marido: Rony Weasley; filhos: Rosa Weasley e Hugo Weasley.
Data de Nascimento: 19 de setembro de 1979.
Olhos: castanhos.
Cabelo: castanho crespo e volumoso.
Estrutura Física: normal, clara e tinha os dentes da frente maiores até o 4º ano quando Malfoy a enfeitiçou e seus dentes foram consertados.
Casa: Grifinória. No primeiro livro o Chapéu Seletor fica indeciso entre colocá-la na Corvinal (casa dos bruxos com inteligência apurada), mas decidiu colocá-la na Grifinória.
Patrono: Lontra
Medo: Ser reprovada em todas as matérias.
Animal de estimação: Bichento.
Varinha: videira, corda cardíaca de dragão.

                                                                    A Vida


Hermione é a melhor aluna do seu ano e acredita que tudo o que é necessário saber está nos livros. A maioria dos professores a considera uma estudante modelo, sendo Severo Snape a única exceção, por considerá-la uma "sabe-tudo insuportável". Parece sempre estar um passo à frente de Harry e Rony, que não gostavam de Hermione no começo do primeiro ano, pois a achavam muito arrogante, tudo porque Hermione não gostava muito da atitude ousada dos rapazes de saírem à noite dos dormitórios para explorar a escola. Porém, certa noite ela foi a um desses "passeios" e quase morreu porque eles entraram na sala onde estava "Fofo", o cão de três cabeças de Hagrid que guardava o 3º andar. No dia seguinte a esse acontecimento, fica corrigndo Rony durante uma aula de feitiços e ele a ofende, o que a leva a não falar mais com Harry e Rony e a se trancar no banheiro das meninas para chorar. No entanto, um trasgo montanhês é solto na escola e vai parar no banheiro das meninas. Harry e Rony correm quando ficam sabendo e conseguem tirá-la de lá. Quando os professores chegam, Harry e Rony estão prontos para tomar uma detenção, mas para surpresa de todos Hermione assume toda a culpa para protegê-los. Depois disso os três viram amigos inseparáveis. Nasceu aí a amizade mais importante da série, em que cada um é capaz de tudo para ver o bem dos outros dois.


Hermione é bastante exigente com ela mesma, e por vezes com os outros, o que faz com que muitos alunos a considerem mandona e exibicionista. Também é vítima da discriminação de Draco Malfoy, que está sempre chamando-a de "Sangue-ruim", mas ela sempre é defendida pelos seus dois amigos.
Hermione também se tornou uma defensora do melhor tratamento para elfos domésticos, formando a associação F.A.L.E. (Fundação de Apoio à Libertação dos Elfos-Domésticos), em Harry Potter e o Cálice de Fogo, ao conhecer Dobby e Winky, dois elfos que haviam sido libertados. A ideia surgiu a Hermione, ao ver Winky sendo maltratada por Bartolomeu Crouch, quando esta foi acusada de conjurar a Marca Negra. Mas o que Hermione não percebe é que os Elfos-Domésticos (exceto Dobby) não querem ou não gostam da liberdade, a prova disso é Winky, que foi libertada por Bartô Crouch, e também foi trabalhar em Hogwarts, recusando salário, e começou a passar o dia bêbada de cerveja amanteigada.
No ano seguinte, em Harry Potter e a Ordem da Fênix, Hermione começa a tricotar gorros, meias e cachecóis de lã para os elfos, ela os esconde entre montes de lixo, e a noite, quando os elfos vão limpar a sala comunal da Grifinória, deveriam pegar as peças de roupas e ser libertados. Mas Hermione não sabia que os elfos começaram a se recusar a limpar a torre, então Dobby a limpava tudo sozinho e ficava com os gorros.

 
No final da história ela se casa com Rony, tem dois filhos e trabalha em um alto cargo como funcionária do Departamento de Execução das Leis da Magia, onde foi uma voz ativa que garantiu o fim das opressivas leis a favor dos bruxos puro-sangue.

Nenhum comentário:

Postar um comentário