terça-feira, 2 de agosto de 2011

Bellatriz Lestrange

Nome Completo: Bellatriz Rosier Black Lestrange
Família: Pai, Cygnus Black; Mãe, Druella Rosier Black; Marido, Rodolfo Lestrange; Irmãs, Narcisa Black Malfoy e Andrômeda Black Tonks; Primos, Sirius e Régulo Black. 
Nascimento: 1951 (dia e mês desconhecidos).
Morte: Maio de 1998.
Olhos: Pretos
Cabelo: Preto
Estrutura Física: Uma mulher alta, bonita, com longos, grossos e brilhantes cabelos negros. Ela tinha lábios finos e negros, olhos pesados, pele pálida e mandíbula grande. Tinha uma boa aparência, mas o tempo em Azkaban lhe custou parte de sua beleza.
Casa: Sonserina
Medo: Provavelmente ser a mais odiada por Voldemort.
Varinha: Nogueira, 32 cm, rígida, fibra cardíaca de dragão.

                                    A Vida

Belatriz Lestrange, também conhecida como Bela, foi uma bruxa sangue-puro e Comensal da Morte extremamente leal a Voldemort - sendo uma das poucas seguidoras do Lord. Casou-se com Rodolfo Lestrange, que também era um Comensal da Morte.


Durante seus tempos de escola, Belatriz era a única que conhecia a Câmara Secreta, fora Severo Snape.
Rodolfo e Belatriz Lestrange foram presos em Azkaban por torturarem juntamente com Bartô Crouch Jr. os aurores Frank e Alice Longbottom (Pais de Neville). Devido a sua prisão, ambos não estavam presentes no retorno de Lord Voldemort em Harry Potter e o Cálice de Fogo, mas por terem sido fiéis a Voldemort, os Lestrange foram perdoados e recompensados sendo soltos a prisão pelos dementadores a mando do Lord.

No quinto livro da série, Belatriz duela e mata seu próprio primo, Sirius Black, no Departamento de Mistérios, no Ministério da Magia. Depois de matar seu primo ela era a segunda opção na herança da casa que era dele e servia como sede da Ordem da Fênix, mas Harry não a deixa tomar a casa, sendo o primeiro no testamento de Sirius.


Em Harry Potter e o Enigma do Príncipe, Belatriz se mostra a única Comensal da Morte que não acredita na lealdade de Severo Snape com o Lorde das Trevas e por isso o convence a fazer um Voto Perpétuo com Narcisa Malfoy.

No último livro da série, Harry Potter e as Relíquias da Morte Belatriz recebe uma advertência de Voldemort, que a aconselha a 'podar' a árvore de sua família, o que significa que a Comensal tinha a missão de matar a sobrinha Ninfadora Tonks por ser filha de sua irmã 'traidora do sangue' Andrômeda Tonks e por 
ter se casado com o lobisomem Remo Lupin, além de ser membro da Ordem da Fênix.

Belatriz tortura Hermione Granger na Mansão dos Malfoy com a Maldição Cruciatus, querendo informações sobre como a espada que devia estar em seu cofre em Gringotes fora 'roubada'. E a Comensal mata Dobby, o elfo doméstico, com uma facada pouco depois de este abatê-la deixando um lustre cair em cima dela. No conflito, Belatriz perde sua varinha, que é levada por Harry e os outros.

Na grande batalha em Hogwarts, Belatriz mata a sobrinha Tonks, como lhe fora mandado, enquanto Antonio Dolohov mata Lupin. Enfrentando depois Hermione, Luna Lovegood e Gina Weasley, quase mata a última, o que provoca a ira da mãe, Molly Weasley. Ela enfrenta Molly em um duelo violento e por tanto provocar sua adversária, Belatriz acaba sendo morta em um feitiço certeiro no peito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário