quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Criaturas

Edwiges é uma coruja de gaiola: grandiosa, bela e branca como a neve, com grandes olhos cor-de-âmbar. Foi dada a Harry por Hagrid, como presente de seu décimo primeiro aniversário. Edwiges morreu no último livro da saga. Foi a primeira perda de Harry em Relíquias da Morte, e segundo a autora J. K. Rowling, a morte de Edwiges mostra a passagem da infância para a maturidade definitiva de Harry.

Fênix de estimação de Alvo Dumbledore. Animal bonito, do tamanho de um cisne com a plumagem vermelha e dourada, as patas douradas, uma longa cauda, olhos vivos e negros. Animal extremamente fiel ao seu dono, como toda fênix. Consegue carregar pesos muito maiores que o seu, Fawkes carregou 4 pessoas da câmara secreta de Hogwarts. Sua morte ocorre quando o animal entra em combustão e renasce das cinzas dele próprio. Suas lágrimas têm poder curativo e esta fênix curou Harry do veneno do basilisco.
Trasgo é uma criatura temível e de pouca inteligência. Chega a aproximadamente três metros e meio de altura e cerca de uma tonelada. Pode ser muito violento e imprevisível. Originário da Escandinávia, mas pode ser encontrado na Grã-bretanha e outras áreas do norte da Europa. Se comunica em uma espécie de grunhido, e algumas pessoas dizem que podem entender algumas palavras simples, e os mais inteligentes estão sendo treinados para se tornarem guardiões. Os trasgos se alimentam em geral de carne crua.

É uma enorme criatura mágica extremamente perigosa e agressiva. Existem, hoje, dez espécies, mas, sabendo que alguns dragões cruzam com diferentes raças, ocasionalmente surgem raros híbridos. Este é um Dragão RABO-CÓRNEO HÚNGARO.

O diabrete é encontrado principalmente na Cornualha, uma região inglesa. De cor azul-elétrico, medindo até vinte centímetros de altura e muito travesso, ele gosta de pregar peças e fazer brincadeiras de mau gosto de todo tipo. Embora não seja dotado de asas, ele é capaz de voar e sabe-se que pode agarrar humanos incautos pelas orelhas e levá-los para o topo de árvores e edifícios de grande altura. O diabrete fala uma algaravia aguda que só é compreendida pelos seus iguais. Este animal gera seus filhotes.
O basilisco é uma cobra verde-vivo que pode alcançar quinze metros de comprimento. O macho tem uma pluma vermelha na cabeça. Suas presas são excepcionalmente venenosas, mas seu órgão de ataque mais poderoso são os grandes olhos amarelos. A pessoa que os encara sofre morte instantânea. Se a fonte de alimentos é suficiente (o basilisco come todos os mamíferos e aves e a maioria dos répteis), ele pode atingir uma idade avançada.
É uma enorme criatura mágica extremamente perigosa e agressiva. Existem, hoje, dez espécies, mas, sabendo que alguns dragões cruzam com diferentes raças, ocasionalmente surgem raros híbridos. Este é um Dragão RABO-CÓRNEO HÚNGARO..
Monstro é o elfo doméstico que serviu a família Black por muitas gerações. Era muito devoto à mãe de Sirius e aos seus valores puro-sangue. Quando todos os membros da família morreram, Monstro continuou morando na Casa dos Black. Sirius estava em Azkaban, por isso o elfo teve que conviver apenas consigo mesmo durante muitos anos

Seres mágicos inteligentes e que vivem lado a lado com os bruxos. São pequenos, com a cara escura, possuem os dedos muito compridos e podem ter pequenas barbas.
São muitos sérios em seu trabalho e não muito amigáveis. São os responsáveis pelo banco de Gringotes. Estão representados na fonte dos irmãos mágicos, no átrio do Ministério da Magia.

Canino é o cão de caçar javalis de estimação de Hagrid. Grande, preto e covarde. Amigável e carinhoso com os amigos de seu dono. Está sempre nos calcanhares de Hagrid em suas empreitadas pela Floresta Proibida.



Também conhecidos por seus nomes regionais Sirens, Selkies e Merrows. Apesar de terem sido classificados como seres pelo Ministério da Magia, os sereianos se uniram aos centauros e preferirem serem considerados animais pelo Mundo Bruxo. Possuem muito amor à música e por meio da música que eles fazem uma bela homenagem a Dumbledore durante seu enterro.

Criatura com aparência de uma aranha gigantesca, originária da Ásia (Bornéu, Indonésia), com pernas que podem chegar a uma envergadura de 4,5 m. Tem oito olhos, é carnívora, venenosa, fala como os humanos e normalmente, habitam ilhas. É a esta espécie que pertence Aragogue (Imagem acima).
As fêmeas costumam ser maiores que os machos e botam aproximadamente 100 ovos por vez, que são origem a novas acromantulas dentro de seis a oito semanas. Dizem que foram criadas para proteger tesouros ou casas de bruxos.
Nagini é a cobra de estimação de Voldemort, e é também uma das sete Horcrux do Lorde Voldemort!
Os dementadores são os guardas da prisão bruxa, Azkaban. Eles estão sempre encapuzados e nunca ninguém viu o rosto de um dementador, a não ser aqueles a quem foi aplicado o Beijo do Dementador, ou que quase receberam um. Quando o dementador se aproxima de sua vítima, essa se lembra de tudo de ruim que aconteceu em sua vida, porque os dementadores se alimentam da felicidade das pessoas, fazendo com que elas fiquem infelizes o tempo todo e às vezes até loucas. As pessoas cujo passado foi traumatizante ou muito infeliz são as mais afetadas pelos dementadores.
Testrálios são criaturas que só podem ser vistas por quem já viu a morte.
Hipogrifos, animais metade ave e metade cavalo, no caso de Bicuço (Imagem acima) um hipogrifo cinza. Bicuço foi o hipogrifo que Harry montou na primeira aula do terceiro ano, e também foi o hipogrifo que atacou Draco Malfoy, após o menino ter insultado o hipogrifo. Bicuço foi condenado à morte, mas antes da execução Harry e Hermione o salvaram e o usaram para ajudar Sirius Black a fugir. Após a morte de Sirius, Bicuço foi herdado por Harry que o devolveu a Hagrid sob o nome de Asafugaz.
É a espécie do cachorro de Hagrid, Fofo (Imagem acima). Essa espécie de cão é gigantesca e perigosa. A maneira mais fácil de acalmar esse cão é tocar uma música, que faz com que ele adormeça. É baseado em Cérbero, que guardava a entrada do reino dos mortos da Mitologia Grega.

Os centauros têm cabeça, tronco e braços humanos ligados a um corpo de cavalo cujo colorido varia. Inteligentes e dotados de fala humana, a rigor, não deveriam ser chamados de animais, mas a seu próprio pedido foram assim classificado pelo Ministério da Magia.
Os centauros habitam florestas. Acredita-se que eles tiveram origem na Grécia, embora haja atualmente comunidades desses animais em várias partes da Europa.
Fonte:http://pocaopolisuco.blogspot.com/p/criaturas.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário