quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Horácio Slughorn

Nome Completo: Horácio E. F. Slughorn
Família: Desconhecida
Nascimento: 28 de Março de 1906.
Olhos: Verde claros e protuberantes.
Cabelo: Careca (outrora cabelos cor de palha).
Características: Careca, longo e expesso bigode, baixinho e barrigudo.
Casa: Sonserina
Medo: Provavelmente tem algo a ver com Voldemort e a memória das Horcruxes.
Varinha: Composição Desconhecida.

                                   A Vida

Um dos bruxos mais vaidosos conhecidos. Adora se vangloriar que foi professor de grandes personalidades do mundo bruxo, como jogadores de quadribol famosos e funcionários importantes do Ministério da Magia.
Para ficar mais influente entre essas futuras personalidades, ele formou o Clube do Slugue, um grupo de estudantes com algum talento ou habilidade em alguma coisa ou com parentes que tenham sido (ou são) importantes. Slughorn espera que eles possam atender a favores que ele precise futuramente.

Aparentemente simpático, sempre trata os alunos bem quando eles se destacam em alguma coisa, sabe tudo sobre a família e as habilidades do aluno, e fica extremante satisfeito quando eles se saem bem em suas aulas, mas aos alunos comuns, como Rony, finge não ver e até confunde nomes.

Slughorn, que foi aluno e diretor da Sonserina, representa bem a ambição da Casa, pois ele gosta da companhia dos poderosos e é egoísta. Mesmo sendo da Sonserina, não têm preconceito contra nascidos trouxa, e a grande autenticação disso é que algumas de suas alunas preferidas foram Lílian Evans e Hermione Granger, ambas nascidas trouxa.

Segundo Dumbledore, Slughorn tem talento para coagir, torturar e matar. Slughorn é um grande apreciador das boas coisas da vida, adora uma boa comida (abacaxis cristalizados são seus favoritos), bebida e companhia.

Slughorn acreditou imediatamente na história de Harry sobre o retorno de Voldemort, por isso passou um ano se escondendo de todos e mudando de casa trouxa para casa trouxa, com o intuito de despistar os Comensais da Morte (muitos deles ex-alunos).

Apesar de não demonstrar, Slughorn é um bruxo que carrega uma grande culpa, há mais de cinco décadas. Foi ele que, em 1943, sem querer, contou a Tom Riddle, naquela época com 16 anos de idade, os mais desprezíveis segredos da magia: ele falou sobre as Horcruxes.

Tom era o aluno preferido de Slughorn por sua capacidade, inteligência e audácia. O professor sempre soube que ele seria alguém importante, mas não suspeitava que essa grandeza fosse para as artes das trevas.

Depois de descobrir de Slughorn tudo o que queria saber, Riddle iniciou seu mandato de caos sobre o mundo bruxo, assumindo o nome de Lord Voldemort e se tornando um dos bruxos mais poderosos de todos os tempos e praticamente imortal.

Na verdade, o professor não revelou nada, sobre as Horcruxes, que o jovem Tom não pudesse desvendar por si próprio. Assim mesmo Horácio Slughorn não se perdoa por ter falado essas palavras impensadamente, e ele só percebeu o imenso interesse de Riddle quando era tarde demais.

Uma das características mais forte de Horácio Slughorn é que ele sempre no lado de quem lhe oferece mais segurança, tanto que ele só foi para Hogwarts depois que Harry o convenceu de que estaria protegido por Dumbledore.

De volta à Hogwarts, recomeçou seu Clube, logo criando laços entre os alunos mais brilhantes e poderosos, e sempre paparicando a "joia da sua coleção", Harry Potter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário